1. Mindfulness – Segurança no seu autoconhecimento. Quando descobrir quem você é se sentirá mais firme em Ser você e gostar de você.
É necessário trabalhar esse autoconhecimento. Saber quem você é na sua essência, seu lado emocional, sua força interior, para não ficar perdido(a) no mundo. Precisa de um tempo para parar e olhar para dentro, no silêncio.
Você é uma pessoa incrível, um diamante único e raro, uma Centelha divina. A yoga ajuda você a se descobrir.
2. Afastar-se da comparação com os outros. Ninguém pode ser comparado a você, a compração não faz sentido. Cada pessoa é um indivíduo único. Abandone o conceito de comparação. Os modelos da mídia social são falsos, fotoshop, são ilusão. A única comparação que pode fazer é com você ontem: se está melhorando ou necessidades de ajustes em sua trajetória.
3. Foco nos objetivos internos: naquilo que vai te acrescentar como pessoa, em objetivos que estejam sobre seu controle e não em coisas externas ou controlar comportamento das pessoas. Quanto mais deixar tua mente navegar fora da tua essência, mais frustração e ansiedade vai atrair. Tudo que é externo não tem nada a ver com o verdadeiro você. Não se sinta mal quando as pessoas que gosta não te tratam como deseja, elas têm programas de vida diferentes. Você só consegue mudar a tua realidade e reações internas.
4. Melhoramento pessoal – dar passos no autoaprimoramento, direcionando sua vida para um rumo mais gratificante. Comece seu diário de conquistas. Escreva seus objetivos e metas, coisas que façam você se sentir melhor, e vá anotando os progressos que conseguir realizar. Inclua meditação diária, uma dieta mais equilibrada, caminhada na natureza, cantar ou ouvir música do seu agrado, mudanças de hábitos, evitar pessoas tóxicas, etc.
5. Cultive sua auto-realização, seu despertar espiritual. Pesquise o Sagrado Feminino/Masculino, desperte sua deusa (deus) interior. Faça a limpeza dos seus chacras. Mantenha sua rotina equilibrada, se programe para descansar bem, use mantras (orações, afirmações ou decretos) para semear seu inconsciente diariamente.